Make your own free website on Tripod.com

 Cultura Oriental

home

 

 

Artes Marciais

 

 

  As artes Marciais Chinesas são conhecidas na China como Wushu, diz-se que a maioria das artes marciais são baseadas nos ensinamentos de Bodhidharma, que viveu alguns anos no Templo Shaolin, localizado na província de Henan, na China. Kung fu, Baguazhang, Hsing-I Chuan, Tai Chi Chuan, I-Chuan, Wing Chun, Wushu, Shaolin Quan, Bajiquan, Suai Jiao, Chin-Na e  Sanshou são apenas algumas das lutas chinesas.

  Nos últimos 2.000 anos, foram desenvolvidas centenas de artes marciais. Muitos trazem seu próprio estilo e idéia. Há estilos que imitam animais. Outros se concentrar em controlar a sua energia, ou Ki. Muitos estilos, também, fazem uso do vasto arsenal de armas chinesas.

  Kung-Fu: O Kung-Fu ou Gong-Fu, significa “trabalho duro”. Não é apenas uma luta, une mente e corpo. O verdadeiro kung-fu exige que seus ensinamentos influenciem no dia-a-dia , em cada aspecto da vida do praticante. Sua origem é dada em torno de 3 500 anos atrás. O Kung-Fu possui mais de 1 000 estilos. Do Kung-Fu surgiu  o Tae Kwon Do, Esgrima, Aikido; do Kung-Fu estilo Tigre surgiu o Karate, do estilo Shaolin C’hin Na surgiu o Jiu-Jitsu. A diferença entre eles é que no Kung-Fu, cada movimento é suave e de forma harmoniosa.O principal poder do Kung-Fu, é o de possuir habilidades de se defender em situações quase que impossíveis.

  Bajiquan: Caracterizado por usar uma força explosiva e de curto alcance, com uma série de golpes de cotovelos e outras extremidades. Muitas vezes seu treinamento é torturante. Ele foca no combate corpo-a-corpo. Ficou mais conhecido graças a Li Shu Wen, um praticante de Bajiquan que ficou conhecido como “Li, deus da Lança”.